Depoimentos

Muitas mulheres já passaram pela {reprograma} desde 2016, quando fundamos a nossa iniciativa de impacto social, que já mudou a vida de tantas mulheres e meninas Brasil afora.

Parceiros

“A Accenture acredita que a equidade de gênero é fundamental para a construção de uma sociedade mais inovadora. Por isso, os nossos esforços estão focados em promover a inclusão e criar oportunidades em um mundo de transformação digital…”

Matthew Govier

Líder de Cidadania Corporativa para América Latina

 

Linkedin

“Investir na diversidade é bom para a sociedade como um todo e é especialmente bom para as empresas. A América Latina é uma das regiões mais desiguais do mundo. Há muitos grupos vulneráveis, como mulheres, LGBTQ+, indígenas, afrodescendentes, pessoas com deficiência, que não têm as mesmas oportunidades que os brancos, os urbanos e as pessoas de alta renda…”

Elena Rodriguez Heredero

Lead Specialist

 

Linkedin

“Com a parceria, apoiaremos na capacitação profissional de mulheres em vulnerabilidade para que possam atuar em um setor que só cresce. Sabemos que o mercado de tecnologia pede o aumento da diversidade e levamos esse compromisso a sério. A parceria com a Reprograma é uma das iniciativas que temos para contribuir para a mudança desse cenário…”

Ann Williams

Chief Communications Officer

 

Linkedin

‘A diversidade e inclusão trazem novos olhares para entender e estamos trabalhando para construir uma empresa que reflita o que é a sociedade brasileira e o que ela tem de melhor…”

Gustavo Vitti

Chief People Officer

 

Linkedin

“A tecnologia oferece infinitas possibilidades e oportunidades para aqueles com os conhecimentos necessários. Na Meta, temos um compromisso global com a diversidade, a inclusão digital e o empoderamento econômico como forma de reduzir desigualdades…”

Carolina Ferracini

Policy Campaigns and Programs Manager

 

Linkedin

“O objetivo do Nubank em apoiar o projeto é formar mulheres desenvolvedoras (back-end e front-end) para que ao final do curso elas possam ser contratadas e, principalmente, tornar o ambiente de tecnologia cada vez mais diverso e inclusivo…”

Liciane Andreatta

Diretora de Engenharia

 

Linkedin

Alunas

Descobri que posso ser muito mais , aprender muito mais, e ensinar muito mais!!!! Que meu valor como uma mulher trans faz toda a diferença para empoderar tantas outras meninas mundo afora!!!! Obrigada Só tenho a agradecer a {reprograma}!

 

Durante as aulas eu me senti acolhida, amada, amparada, por esta equipe multidisciplinar!!! Senti que existem pessoas e entidades que através de um esforço coletivo, como o da {reprograma}, podem tornar o aprendizado em sala de aula uma experiência sem dúvida nenhuma muito mais prazerosa, de sentir que podemos aprender do zero e nos tornamos profissionais em TI.

 

O projeto de aprender uma nova profissão, e uma nova forma de interagir no mundo, literalmente me tirou da depressão, e me encheu de sonhos como aqueles que temos em nossa adolescência!!!! Isso me fez ter ainda mais vontade de criar APPs que poderão ajudar a transformar nossa sociedade para melhor!”

Julia Mariah

No início tive muito medo de não conseguir dar conta do recado, mas quando dei por mim já estava fazendo coisas que jamais imaginei. Aprendi muito em cada aula e troquei muita experiência com minhas colegas de turma.

 

A união e incentivo compartilhado entre todas as alunas, professoras, monitoras e facilitadoras me marcou muito durante o curso. Ter pessoas que realmente acreditam em nós e nos querem bem faz toda a diferença no processo de aprendizado.

 

A minha vida mudou por completo desde que terminei o Todas em Tech. Migrei de área, passei a fazer parte de uma enorme rede de apoio entre mulheres e em poucos meses já consigo até assegurar uma vida melhor para a minha família.

 

Atuar na área tem sido uma experiência ímpar. Trabalho em um lugar onde existe um constante incentivo ao aprendizado, uso muito do que aprendi durante o Todas em Tech e isso faz muita diferença.

 

Durante as aulas eu me senti acolhida, amada, amparada, por esta equipe multidisciplinar!!! Senti que existem pessoas e entidades que através de um esforço coletivo, como o da {reprograma}, podem tornar o aprendizado em sala de aula uma experiência sem dúvida nenhuma muito mais prazerosa, de sentir que podemos aprender do zero e nos tornamos profissionais em TI.

 

O projeto de aprender uma nova profissão, e uma nova forma de interagir no mundo, literalmente me tirou da depressão, e me encheu de sonhos como aqueles que temos em nossa adolescência!!!! Isso me fez ter ainda mais vontade de criar APPs que poderão ajudar a transformar nossa sociedade para melhor!”

Karlla Nascimento

A sororidade e empatia embalaram os dias de desespero e medo, o caminho se tornou mais fácil e leve, a conquista não é só minha é um troféu dividido com muitas outras meninas e eu me orgulho muito disto.

 

O que mais me marcou durante as aulas foram a empatia e amor que fizeram tudo acontecer.A {reprograma}, professoras, monitoras e patrocinadores se dispuseram em investir em mim, investir em mulheres que contavam histórias diferentes mas que tinham um mesmo propósi

 

O projeto mudou a minha vida profissional por completo. Sair de uma rotina na qual eu já não me via mais e que não me satisfazia, deu um start para correr atrás dos meus sonhos e conquistas com minhas próprias garras.

 

Atuar na área é um desafio constante, porém empolgante e satisfatório em todos os sentidos, o quanto que me desenvolvi como pessoa e profissional ingressando na área de tecnologia daria um livro de barreiras quebradas e medos extintos, hoje eu sou uma nova mulher em todos os aspectos.”

Priscila Rocha

Para além de código, lá eu aprendi sobre sororidade, igualdade e trabalho em equipe. Sem dúvidas foi uma experiência muito poderosa, uma das mais incríveis da minha vida. Hoje trabalho em uma das melhores empresas de tecnologia no Brasil graças a tudo que aprendi na {reprograma}!”

Agnes Rocha

Pude desfazer tantas barreiras que construí ao longo da vida em ambientes predominantemente masculinos, onde eu não tinha voz, ou por não ter energia o suficiente para enfrentar todos. Participar do Todas em Tech e conhecer tantas professoras, monitoras, alunas e tantas outras mulheres e travestis incríveis dedicando tempo e energia para construir uma realidade diferente para todas nós me resgatou de um lugar de desesperança, onde eu acreditava que para alguém como eu existiam apenas os mesmos lugares de precariedade e subsistência em que estive nos meus 30 anos de vida.

 

O que mais me marcou durante as aulas foi o comprometimento da facilitadora, das professoras e monitoras em fazer com que todas as alunas pudessem acompanhar os conteúdos respeitando o tempo de cada uma e possibilitando um ambiente de comunidade, onde todas podem ser completas, inclusive em suas vulnerabilidades. Foi grandiosa a experiência de dividir e abraçar os problemas diversos que cada mulher em seus contextos vivenciam, a maternidade, a negritude, a transgeneridade e essa irmandade se mantém nas relações mesmo após o final do curso.

 

Quando eu entrei na {reprograma} tinha feito um bootcamp e estudava por conta própria, trabalhava como freelancer e estava conseguindo passar num processo seletivo, e todas essas experiências mudaram desde o primeiro dia junto comigo, ganhei confiança no meu trabalho, conhecimento para desempenhá-lo melhor e força para seguir em busca do meu objetivo. A {reprograma} ainda me trouxe a certeza de que posso e desejo ser responsável por trazer mais pessoas que tiveram seu acesso historicamente negado ao espaço de trabalho da tecnologia.

 

Atuar na área tem sido a realização de um sonho da adolescência que por diversos motivos me foram negados e desviados. Ser desenvolvedora me possibilitou trabalhar com o que eu sempre quis e ainda me trouxe a dignidade de trabalhar para cuidar de mim e ajudar minha mãe. Hoje estou trabalhando onde eu gostaria de estar e estou muito feliz.”

Lilit Bandeira

Na {reprograma}, além de conhecimentos técnicos de programação, eu aprendi sobre sororidade, empatia, enfim, aprendi que a união faz a força.”

Talita Barbosa

Consegui superar todos os desafios, estou empregada, fazendo o que gosto e seguindo aprendendo. Posso afirmar que hoje estou realizada.”

Josiane Santiago

e ajudar na missão da iniciativa que é diminuir o gap de gênero no setor de tecnologia. Tenho a oportunidade de auxiliar mulheres que, assim como eu, acreditam que têm espaço na área e podem fazer a diferença. Isso é realmente incrível!”

Elizabeth Silva

Transforme a Vida de Uma Mulher

Sua Doação Permite Que Mulheres Negras, Trans, Travestis e de Baixa Renda Possam Estudar