ilustração representando uma mulher negra de cabelos compridos fazendo uma palestra

1ª edição

Um evento para mulheres incríveis trazerem assuntos técnicos para o palco.

ilustração representando uma mulher negra de cabelos compridos fazendo uma palestra

Reserve um sábado para aprender algo novo com nossas ex-alunas. Serão palestras focadas em conteúdo técnico, compartilhando muito conhecimento.

Quando?

Dia 1º de dezembro

(sábado) das 10h às 16h30.

Onde?

Luiza Labs

R. Maria Prestes Maia, 300 - Vila Guilherme, São Paulo.

Para quem?

Para todos e todas!

Basta comprar um ingresso ;)

Grade de programação:

Apresentação básica da ferramenta Styled Components. O que é? Como funciona? Quais as principais vantagens e pontos de atenção? Como começar? O que é necessário para usar?

Como aproveitar o que já sabemos de uma linguagem na hora de expandir nosso conhecimento? A experiência de sair do zero para aprender uma nova linguagem é bem diferente de retomar esse processo já com uma bagagem inicial, e podemos nos aprofundar não apenas nos meandros de cada uma delas como aumentar nosso conhecimento geral.

Jekyll é um gerador de sites estático muito poderoso, vamos descobrir porque usá-lo e ver na prática suas vantagens.

Boa noticia, você não precisa mais fugir! Venha aprender conceitos básicos utilizados em formulários usando a biblioteca mais falada do momento: React. Vamos discutir e te mostrar formas de incluir paginação e validação em campos variados de forma simples e rápida.

As grandes empresas de tecnologia discutem o tempo todo a importância de um código limpo, mas profissionais muitas vezes só esbarram com o conceito depois de anos de atuação. Os resultados são legados ilegíveis que deixam um desafio enorme - e desnecessário - para a próxima pessoa a dar manutenção no código. Entenda como é possível criar códigos limpos e melhores desde o seu Hello World. Fique atenta às especificidades do Javascript e saiba como compreender seus próprios códigos, como fazer com que as outras pessoas entendam e por que isso vai te ajudar desde o primeiro momento da sua carreira em desenvolvimento.

Muitas desenvolvedoras em início de carreira sentem dificuldade em usar a tão famosa ferramenta de versionamento chamada "Git". E quando surgem os primeiros bugs, correm para zipar o código e desistem da ferramenta. Vamos aprender a solucionar alguns bugs nesta palestra e aproveitar o melhor do Git.

Sobre as palestrantes:

foto da palestrante Lidia

Lidia Yoshino - Turma 1

Formada em Arquitetura e Urbanismo, acabou no mundo de tecnologia e programação após se aventurar na criação de games. Participou da 1ª turma {reprograma} em 2016. Trabalhou no GuiaBolso por quase 2 anos e agora está na Gympass, em ambas como desenvolvedora frontend.

foto da palestrante fátima

Fátima Souza - Turma 2

Participou da 2ª turma {reprograma}. Depois de uma transição de carreira - saindo da área administrativa / financeira para se tornar "girl in tech" - atua como desenvolvedora mobile e frontend em uma startup de tecnologia.

foto da palestrante mariana

Mariana Dutra - Turma 3

Formada em relações internacionais, vagou por diversas áreas até se encontrar na programação. Ex-aluna e hoje professora da {reprograma}, Mariana atualmente trabalha numa startup usando Vue como principal ferramenta no desenvolvimento web.

foto da palestrante juliana

Juliana Reis - Turma 4

Multidisciplinar e autodidata, formada em Design Gráfico e História. Após atuar por dez anos em diversos setores na área de comunicação, entrei de cabeça no desenvolvimento frontend, aplicando nessa área meu conhecimento e experiência. Procuro sempre retribuir tudo que aprendi, atuando como mentora e professora em diversas iniciativas de ensino de programação para mulheres.

foto da palestrante luciana

Luciana Primante - Turma 5

Formada em turismo, se especializou em marketing, mas após a maternidade decidiu migrar para a tecnologia. Hoje é desenvolvedora Front-End na empresa Simbiose Social após ter se formado na turma 5 da {reprograma}.

foto da palestrante milena

Milena Martins - Turma 5

Desenvolvedora frontend na Creditas, formada em Letras pela Universidade de São Paulo, é ex-aluna e hoje monitora da {reprograma}. Trabalhou como professora e editora de livros e acha incrível como as linguagens de programação têm semelhanças e demandas relacionadas às línguas naturais. Considera o Clean Code um livro poético.

Inscrições

O ingresso tem o custo de R$50,00.

Essa quantia será 100% revertida para bolsas de estudos nas turmas {reprograma}, ou seja, você vai aprender bastante e ainda por cima vai ajudar a iniciativa a capacitar mais mulheres!

Mas corra porque as inscrições vão até 29 de novembro (ou até encerrarem os ingressos).

ilustração representando outra menina fazendo uma apresentação em frente a uma tela

Parceiros

Esse são os parceiros que nos ajudaram a tornar possível o primeiro {reprograma} Tech Talks!