Torne-se uma dev front-end

Bootcamp gratuito

Curso gratuito em parceria com o Facebook

A Estação Hack é o primeiro centro para a inovação criado pelo Facebook no mundo. Projetada para o público brasileiro, a iniciativa nasce com o objetivo de promover a formação de talentos na área de tecnologia, capacitar empreendedores e acelerar startups de alto impacto social.

icone de uma seta roxa apontando para cima

Conheça um novo universo

Aprenda linguagens de programação front-end e ferramentas de capacitação que irão ajudar você a construir uma base sólida na área de tecnologia.

Conteúdo

Quando você acessa um site, interage diretamente com uma parte “visível” dele. Essa camada é o que chamamos de front-end e inclui a estrutura geral da página (HTML), estilos e comportamentos (CSS) e interações imediatas (Javascript).

No curso, você vai aprender programação front-end do zero e ainda receberá capacitação com foco na sua carreira.

+

Lógica de programação

A sequência lógica para construir um programa, os tipos de dados usados, repetições, decisões e variáveis são os componentes estudados pela lógica de programação.

+

HTML e CSS

O HTML é usado para estruturar as regiões e conteúdos de um site. Já o CSS (Cascading Style Sheets) é a parte estética (como cores e fontes).

+

Javascript

Códigos escritos na linguagem Javascript podem fazer várias atividades: atualizar apenas parte de uma página para acelerar a navegação, validar dados de um formulário ou até permitir usar jogos dentro do próprio navegador!

+

Bibliotecas e Frameworks

As bibliotecas agrupam códigos e ajudam a fazer seu trabalho mais rápido. São como caixas de ferramentas utilizadas de acordo com os objetivos de cada projeto. No curso abordamos Bootstrap, Jquery, React e Pré-processadores

+

UX Design

UX quer dizer User experience - ou experiência do usuário. É a área do conhecimento que envolve os fatores e princípios que influenciam positivamente a nossa percepção sobre um produto ou serviço digital.

+

Git & Github

Git é uma ferramenta de sistema de controle de versões que é usada principalmente no desenvolvimento de software.

+

Scrum

O Scrum é uma metodologia ágil que atua por meio do framework e tem, como principal objetivo, gestão e planejamento de softwares.

+

Tecnologias assistivas

Recursos que tem como principal objetivo ampliar habilidades funcionais de pessoas que possuam algum tipo de deficiência promovendo vida independente e inclusão.

+

Projetos práticos

Nossas alunas passam por quatro projetos práticos durante o curso. Os projetos incentivam as alunas a montarem seu portfólio profissional e simulam de forma realista o mercado de trabalho.

+

Orientação Profissional

Vamos conversar sobre carreira e decisões. Você verá dicas de como melhorar seu CV e escolher as vagas certas para seu perfil.

Para quem é o curso?

Mulheres cis e trans, que não estão trabalhando no momento

Que possam se dedicar às aulas diárias durante as 18 semanas de curso.

Com pouco ou nenhum conhecimento de programação front-end.

Próxima Turma {

Data: início em 09/03/2020

Horário: de segunda à sexta, de 9h às 17h

Local: Estação Hack

Av. Paulista 1374, 5o andar - São Paulo

Gratuito e Presencial

Ou seja, o curso é grátis – 100% subsidiado pelo Facebook. Mas serão apenas 30 vagas por turma. Por isso, fique atenta ao processo de inscrição ;)

Cronograma

Fique atenta às datas:

  • 13/01/2020 - abertas as inscrições
  • 03/02/2020 - encerram as inscrições
  • 10/02/2020 - período de entrevistas
  • 28/02/2020 - selecionadas são avisadas
  • 09/03/2020 - começam as aulas

}

Inscrição

1

Formulário de inscrição online

2

Fazer o curso e o teste online

3

Vídeo de apresentação (opcional)

4

Entrevista presencial